domingo, 1 de agosto de 2010

A Sacerdotisa


Eu represento todas as formas de ligação, de amizade, de amor e de sexo criados entre as pessoas. Sou a Eletricidade, a magia, a química desses laços e de todos os seus perigos.

Sou a esposa fiel, a amante, a guia, a bruxa, a protetora, a enfermeira, a irmã, a mãe, a companheira, e sempre acima de tudo, o poder leal ao lado do trono.
Sou a sacerdotisa Criadora, a Deusa do Céu e da Terra, e do Submundo. A Grande Feiticeira, a Divina Inventora, a Senhora dos mistérios, da vida e da morte.


Sou Isis, a Deusa- Mãe do Egito. Doadora da Vida, fonte de conhecimento. Minha alma é apaixonada. Sou guardiã dos segredos do Amor, do prazer e de todas as formas de amar que a alma humana é capaz.

Sou a Deusa das Facetas: Deusa do Amor, Afrodite; a Deusa Demeter, a protetora da Colheita; sou Hecate, a Deusa da Mágia. Eu sou a Deusa Suprema. E vocês, Mulheres, carregam um pedaço de mim dentro de vocês. Todas já nascem com o Poder da Deusa. O meu poder!


"As mulheres devem estar conscientes da sua natureza sagrada de Deusas, o chamamento de glória inerente aos humanos. Somos filhas da História e Mães de um Novo Mundo. Não é altura de renunciarmos ao nosso poder. É tempo de o reivindicar, em nome do amor."





O SEGREDO DA MAÇÃ




Desde o Tempo Bíblico, a Maçã é tida como o fruto do pecado, pois foi através dela que deixamos de ser inocentes, puros, para um ser pensante, em busca do conhecimento e de desejos.

Todas devem conhecer a história de Eva e Adão, e que Deus os proibiu de saborear o fruto do Conhecimento (a Maçã), mas a serpente, mais conhecida como Tentação, aproveitou que Eva era “toda sentimento”, e Adão, o dono da razão, não estava presente para oferecer o fruto proibido a ela.

Queridas Deusas, vós que estão lendo essa velha história, conhecida por muitos, obcecada por outros, discutidas por fulanos e discordada por sicranos, deve se perguntar: Por que Eva?

Depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão que Eva era regida pela emoção. Eva representava o sentimento. E a Adão, a Razão. A dona Tentação não ia conseguir convencer o Adão a comer o fruto proibido, porque ele simplesmente seria um cabeça-dura. A Eva, pelo contrário, seria mais fácil de comover, de desejar... Eu nem culpo Eva, porque se a serpente viesse até a mim, e me oferecesse à maçã eu comeria tudo num piscar de olhos. Imagina um mundo sem a maçã... Imaginou?


Voltando a explicação, a Maçã guarda o segredo de toda divindade contida em nós. Ela nos desperta para as sensações que, antes da mordida, eram adormecidas. Ao morder a maçã, Eva e Adão, despertaram o desejo adormecido. Mas não somente o originado do sexo, do sentimento, mas também aquele da razão, o conhecimento. A maçã carrega o significado do desejo, desejo de auto-realização, desejo sexual, o desejo de realizar sonhos, o de desejo da satisfação... Porque esse desejo está contido no Sentir, mas ganha forma no Pensar.

A Maçã também é vista no famoso conto de fadas A Branca de Neve. No conto, ela adormece porfundamente depois de morder a maçã envenenada que a bruxa lhe dá. Mas na verdade, ela esta incosciente, e o beijo do principe a desperta para o desejo. Ou seja, ela deixou de ser pura, para ser conhecedora do desejo carnal que o beijo provoca.

"Quando encontramos alguém que nos desperta o interesse, um sentimento de amor, antes de mais nada devemos entender o que este amor está querendo nos mostrar, o que esse movimento em direção a este alguém está querendo nos revelar sobre nós mesmos. Só se pode achar o amor verdadeiro depois de estarmos completos em si mesmos.Tanto Adão, como Eva já possuiam o amor divino em si mesmos, mesmo que oculto, pois então não seriam eles criações de Deus.

Então, ao morder a maçã, eles não só despertam o desejo sexual em si mesmos, mas o desejo no conhecimento, pelo pensamento, representado pelo masculino Adão, por isso o amor é energia de movimento no saber sobre nós mesmos, porque traz a compreensão do divino e todos os mistérios que nos envolvem.


Morder a maçã, seria como o impulso de Psique no seu mito, ao abrir a caixa que lhe fez entrar em sono profundo, seria também como no mito de Pandora. A caixa e a maçã, são imagens simbólicas para definir a libido em suas funções psíquicas e os mistérios que a envolvem na alma humana."(Carol Montenegro)


Pois, Bem, agora sabem o segredo da Maçã. E, quem o trouxe a tona. Mas, por muitos séculos fomos sacrificadas, maltratadas por carregar esse estigma de mulher pecadora e repercussora da Tentação. Mas, queridas Deusas, se vocês pensarem bem, o verdadeiro mal esta na cabeça de quem o comete, nas suas ações praticadas contra seus semelhantes. Eva pode ter comido a maçã e dado a Adão o conhecimento. Mas foi o sexo masculino que trouxe a verdadeira desgraça a terra. Por que foram movidos pela razão e pelo Poder. Isso já estava tatuado em Adão.

Bom, para encerrar o assunto...Deixo para vocês , um código de conduta e Moral, que nós Deusas usamos. E que vocês, Deusas terrestres, devem usar:


"Jamais permitas que algum homem a escravize, nasceste livre para amar e não para ser escrava.

Jamais permitas que teu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por quê sofrer? Jamais permitas que teus olhos derramem lágrimas por alguém que jamais fará você sorrir!

Jamais permitas que o uso do teu próprio corpo seja cerceado.O corpo é moradia do espírito, por quê mantê-lo aprisionado? Jamais te permitas ficar horas esperando por alguém que jamais virá, mesmo tendo prometido.

Jamais permitas que teu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome tu sequer sabes! Jamais permitas que teu tempo, corpo e coração seja desperdiçado por alguém que nunca terá tempo para ti. Jamais permitas ouvir gritos em teu ouvido. O Amor é o único que pode falar mais alto! Jamais permitas que paixões desenfreadas te transportem de um mundo real para outro que nunca existiu.


Jamais permitas que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo. Jamais acredites que alguém possa voltar quando nunca esteve presente.

Jamais permitas que teu útero gere um filho que nunca terá um pai. (E se tu o gerar saiba que a dádiva da Mãe-Deusa é apenas Tua, crie e eduque teu filho/filha de modo que possa vir a ter força e jamais tema ser mãe solteira; o pecado está apenas na mente dos fracos.)


Jamais permitas viver na dependência de um homem como se tu tivesses nascido inválida.

Jamais permitas que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar os brilho de teus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de ti.


E, sobretudo, jamais permita-se perder a dignidade de ser mulher!"



Todas as Deusas são uma Única Deusa, pois só existe um Fogo Iniciador e um Princípio de Sabedoria

Bem-Vindas ao Segredo!

Sacerdotisa Isis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário